USF Oceanos

A Unidade de Saúde Familiar Oceanos iniciou a sua atividade assistencial no ano 2000, ainda como RRE, e mais tarde em 2008, como Modelo B, na Missão para os Cuidados Primários do Ministério da Saúde. Somos 25 elementos (nove médicos, nove enfermeiros e sete secretárias clínicas) organizados por equipas de saúde multidisciplinares direcionadas para os cuidados de saúde primários ao utente/ família/ comunidade.

A USF Oceanos está integrada na Unidade Local de Saúde de Matosinhos, EPE, que inclui o Hospital Pedro Hispano e restantes Unidades de Saúde do Concelho de Matosinhos. Esta relação próxima dos Cuidados Primários e Hospital proporciona um acompanhamento integral dos utentes da comunidade nas diferentes fases da vida e na prevenção, tratamento, recuperação e continuidade de cuidados.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Saiba pela net o tempo de espera nas Urgências




O Serviço Nacional de Saúde (SNS) lançou hoje, segunda-feira, um novo portal na Internet que permite a todos os utentes marcar consultas, ver quanto tempo têm de esperar nas urgências do hospital mais próximo, renovar medicação e pedir isenção de taxas moderadoras sem sair de casa.

Além destas funcionalidades, o site disponibiliza diversas informações atualizadas em tempo real: o número de cirurgias realizadas nos hospitais, despesas com medicamentos, chamadas atendidas na Linha de Saúde 24, o número de partos por dia e muito mais.

Com consciência de que o novo portal vai expor o funcionamento do Ministério da Saúde, o Governo garante que o objetivo é mesmo esse: aumentar a transparência.

 "Os cidadãos têm direito a saber como funcionam os serviços, como são utilizados os recursos e como se compara cada região entre si", explicou o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, durante a apresentação do portal.

Satisfeito com a inovação adotada por parte do SNS, o diretor-geral Francisco George prometeu que os responsáveis pela Saúde em Portugal não vão ficar por aqui. "Não nos limitamos a este portal e por agora. Nunca estaremos contentes e satisfeitos. É preciso sempre aumentar a transparência".


Retirado do artigo:  http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/toda_a_informacao_disponivel_sobre_saude_esta_a_partir_de_hoje_num_unico_site.html